20/11/17
 
 
Médicos voluntários ajudam vítimas dos incêndios

Médicos voluntários ajudam vítimas dos incêndios

Diana Tinoco 19/06/2017 13:31

Há mais de uma centena de médicos voluntários a ajudar as vítimas dos incêndios 

Mais de uma centena de médicos está a ajudar as vítimas dos incêndios na zona centro do país. Médicos militares lembram que estão disponíveis e têm preparação específica neste tipo de cenários.

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) lançou no domingo um apelo aos profissionais e disse esta segunda-feira à agência Lusa que mais de cem clínicos se ofereceram para ajudar, além dos que estão no terreno a trabalhar.

Miguel Guimarães vai hoje, ao início da tarde, às áreas mais afetadas pelos incêndios, não só para prestar apoio aos profissionais de saúde e populações, mas também para contactar as autoridades que estão no terreno.

“Temos de salvar vidas, apoiar as famílias e os traumatizados e conseguir resolver os casos das pessoas que morreram”, disse Miguel Guimarães à Lusa, lembrando que estão disponíveis para contribuir a ajudar mais rapidamente na identificação dos corpos.

“É um momento especial em que o país tem de mostrar uma grande solidariedade. É uma verdadeira catástrofe de graves dimensões com perda de vidas e consequências psicológicas para as famílias”, comentou.

O bastonário disse, ainda, que os médicos militares estão disponíveis para ajudar e acreditam que podem dar um “contributo válido”, uma vez que têm formação específica neste tipo de cenários.

“Eu sou médico e se for preciso arregaço as mangas e vou lá trabalhar”, afirmou. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×