16/9/19
 
 
Passos diz que nomeação de Lacerda Machado para TAP é "uma pouca vergonha"

Passos diz que nomeação de Lacerda Machado para TAP é "uma pouca vergonha"

Diana Tinoco Jornal i 11/06/2017 11:12

“Fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita”, sublinhou o líder do PSD

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, comentou, este sábado à noite, a notícia de que Diogo Lacerda Machado, amigo pessoal de António Costa, e um dos homens que negociou a reversão da privatização da TAP, seria nomeado para a administração da companhia aérea.

“Isto é uma pouca vergonha. Não tem outra classificação”, afirmou Passos Coelho na convenção autárquica do PSD de Viseu, acrescentando que “fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita”.

O Expresso noticiou sábado que o antigo secretário de estado social-democrata Miguel Frasquilho seria o novo presidente do Conselho de Administração da TAP e que o advogado Diogo Lacerda Machado e a Presidente da Fundação Serralves, Ana Pinho, seriam vogais.

Recorde-se que Diogo Lacerda Machado é amigo do primeiro-minitro, António Costa e esteve envolvido nas negociações da reversão da privatização da TAP.

“O mesmo homem que andou a negociar a reversão da TAP parece que vai ser nomeado administrador da TAP pelo Estado. É uma coisa extraordinária. Tudo isto se faz esperando que ninguém diga nada”, sublinhou Passos Coelho.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×