11/12/17
 
 
Homem planeou a morte dos pais para ficar com herança

Homem planeou a morte dos pais para ficar com herança

Shutterstock Joana Marques Alves 08/06/2017 16:25

Plano demorou mais de um mês a ser feito

Dois homens foram esta semana acusados de dois crimes de tentativa de homicídio, dois crimes de roubo agravado e detenção ilegal de munições.  Uma mulher, namorada de um dos arguidos, foi também acusada pelos homicídios tentados e pelos roubos.

Tudo aconteceu em novembro de 2016. Segundo o Correio da Manhã, Rui Barata tentou matar os pais, depois de estes não terem aceite a sua relação com Ana, decidindo deixar de sustentar o filho. Durante mais de um mês, Rui planeou a morte dos pais, por forma a herdar a fortuna que estes tinham arrecadado ao longo dos anos.

Rui, de 47 anos, decidiu contratar um homem, Paulo Gomes, para matar os seus progenitores. Paulo entrou na residência dos pais de Rui, em Mindelo, Vila do Conde, e tentou matar as vítimas a tiro, mas a arma encravou na altura do crime, lê-se no Correio da Manhã.

As vítimas foram surpreendidas pelo assassino contratado e foram obrigadas a dar todos os bens. Depois, Paulo tentou disparar, mas a arma encravou, agredindo Helena, de 69 anos, à coronhada, e atirando um banco à cabeça de António, de 79.

Rui chegou a pedir a Paulo que tentasse novamente matar os seus pais. No entanto, Helena reconheceu a voz do assassino, tendo chamado as autoridades.

Paulo confessou tudo ao Ministério Público, dizendo às autoridades que tinha concordado executar o homicídio porque queria comprar um BMW com a namorada, Ana Patrícia. Esta é suspeita de ter sido cúmplice deste de Paulo, tendo sido também acusada de tentativa de homicídio e de roubo – a mulher de 23 anos cedeu a conta bancária para receber o adiantamento do dinheiro pago por Rui. No total, seriam pagos 25 mil euros.

Rui e Paulo estão em prisão preventiva. Ana Patrícia encontra-se em liberdade.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×