20/11/17
 
 
Surf. Teresa Bonvalot vence o Allianz Figueira Pro

Surf. Teresa Bonvalot vence o Allianz Figueira Pro

Jornal i 02/06/2017 20:42

Nota 10.

Teresa Bonvalot foi a vencedora do Allianz Figueira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf 2017. Devido à proximidade de compromissos internacionais de algumas atletas em prova, a direcção do campeonato optou por, neste primeiro dia, fazer acontecer toda a competição feminina, para além da primeira fase da categoria masculina, aproveitando assim ao máximo as excelentes condições que a praia do Cabedelo ofereceu aos competidores esta sexta-feira.

Assim, depois de surfar cinco vezes neste primeiro dia de competição, no que foi um teste à condição física das duas atletas finalistas, a cascalense Teresa Bonvalot, 17 anos, sagrou-se vencedora do Allianz Figueira Pro, derrotando na final a conterrânea Camilla Kemp de 21 anos. Ambas as surfistas terminaram a final da prova com a mesma pontuação, 15,75 pontos, mas a vitória sorriu à mais nova das finalistas por ter a mais elevada das notas entre as duas, 10 pontos (em 10 pontos possíveis), no que foi a melhor onda da Liga MEO Surf em 2017 até ao momento. Esta foi a segunda vitória de Bonvalot na Liga em 2017, depois de ter ganho a segunda etapa, no Porto.

"Estou muito feliz pela vitória e por ter conseguido o meu primeiro 10 de sempre. No princípio da final, não me estava a conseguir encontrar com as melhores ondas, mas nunca podemos desistir porque até ao soar da buzina podemos conseguir fazer a nota de que precisamos. [Sobre o 10] senti que a onda me saiu bem. Tinha percebido que a Camilla tinha feito uma boa onda antes e, quando ouvi a minha nota, fiquei contente por ter passado para a frente" explicou a surfista.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×