13/4/21
 
 
Estes alimentos ajudam-no a tratar as dores de cabeça

Estes alimentos ajudam-no a tratar as dores de cabeça

Shutterstock Jornal i 22/05/2017 19:04

As dores de cabeça podem ser combatidas de forma natural

As dores de cabeça podem ser um grande incómodo, pois limitam a nossa vida. Se não gosta de tomar comprimidos para acabar com as dores existem alguns alimentos que o ajudam a reduzir as dores de cabeça de forma natural.

Veja aqui quais os alimentos que o podem ajudar.

Cogumelos, aveia, espinafres, ovos, espargos, quinoa e leite e os seus derivados são alimentos ricos em vitamanina B2, que o ajudam a diminuir a frequência e intensidade das dores de cabeça.

Espinafres, batata-doce e banana são alimentos ricos em magnésio, um mineral que ajuda a reduzir a tensão muscular. Por vezes pode ajudar nas dores de cabeça, pois esta pode surgir por causa de tensões presentes no corpo.

Gengibre, pois tem uma função anticoagulante, vasodilatadora, anti-inflamatória e analgésica. Estes processos ajudam-nos a sentirmo-nos bem.

Agrião, kiwi, papaia, laranja, limão, couve e morangos são um bom recurso, porque são ricos em vitamina C, o que ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e o que vai permitir uma maior facilidade na circulação sanguínea no cérebro.

Salmão, sardinha, atum e nozes ajudam a diminuir a viscosidade do sangue e a circulação no cérebro melhora, isto porque os alimentos são ricos em ómega 3.

No entanto, se as dores de cabeça foram causadas por stress deve optar por beber um chá, como por exemplo, camomila, cidreira ou flores de lavanda, que têm um efeito calmante.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×