22/7/17
 
 
Deputados aplaudiram Salvador de pé

Deputados aplaudiram Salvador de pé

Diana Tinoco Mariana Madrinha 19/05/2017 12:28

Não houve surpresas na hora da votação

Era perto do meio dia quando Salvador e Luísa Sobral foram recebidos no Parlamento por Ferro Rodrigues. O presidente da Assembleia da República recebeu os irmãos em privado antes do votação de saudação pela vitória no festival Eurovisão da Canção, no passado sábado. Antes de Salvador e de Luísa, Ferro Rodrigues já tinha protagonizado um momento semelhante ao receber a seleção nacional de futebol.

Depois do breve encontro a porta fechada -  só foi permitido aos jornalistas captar imagens - Salvador e Luísa Sobral subiram, como previsto, para as galerias onde assistiram à votação. O espaço reservado aos cidadão estava cheio de jovens. 

Sem dizer o nome de Salvador Sobral, no término do debate sobre o turismo - cujos últimos minutos, aliás, foram eclipsados pela presença dos vencedores da Eurovisão - a secretária de Estado Ana Mendes Godinho saudou o intérprete, dizendo que era um exemplo da "reinvenção do nosso país".

E não houve surpresas na hora da votação - proposta, aliás, por todos os partidos. Os  212 deputados registados votaram a favor. A unanimidade resultou num salva de palmas de pé - da esquerda à direita todos se levantaram para aplaudir o cantor e a compositora.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×