23/9/18
 
 
Gato gigante está quase a entrar no Guinness

Gato gigante está quase a entrar no Guinness

Jornal i 17/05/2017 21:11

Gato mede 120 centímetros 

Um gato Main Coon australiano, chamado Omar, tinha proporções normais quando foi adotado pela sua atual dona, em 2013, mas quatro anos depois mede 120 centímetros e pesa 14 quilos. Está agora a ser considerado o maior gato doméstico do mundo.

Stephy Hirst, a dona do gato, garante que quando o levou para casa que nunca pensou que esta raça pudesse atingir tamanhos tão grandes. Foi contactada pelo “Guinness World Records”, há poucos dias, depois de Omar se ter tornado um fenómeno na Internet.

Tudo isto porque a dona de Omar decidiu criar uma conta do anima no Instagram e rapidamente ‘arrecadou’ cerca de 14 mil seguidores.

O Guinness quer agora saber ao certo quais as medidas do animal, para saber se poderá ser considerado o maior gato do mundo. O  atual maior gato do mundo, Ludo, mede 118 centímetros.

Em entrevista à BBC, a dona de Omar revelou que este se levanta às cinco horas da manhã, come ração para gatos e brinca, mas ao jantar apenas come carne de canguru porque, segundo a mesma, “é a única de que ele gosta”.

 

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×