18/10/17
 
 
Dormir pouco torna as pessoas menos atraentes

Dormir pouco torna as pessoas menos atraentes

Shutterstock Jornal i 17/05/2017 12:23

O ar de cansaço pode afetar a sua vida social.

 Um estudo realizado em Estocolmo, na Suécia, por um grupo de psicólogos do Instituto Karolinska, acerca dos efeitos da privação do sono, concluiu que as pessoas que dormem pouco são menos atraentes e que o aspeto ‘cansado’ afeta a vida social e a saúde da pessoa.

Segundo Tina Sundelin, uma das investigadoras do estudo, afirmou ao The Guardian, “se alguém parecer menos saudável, é mais provável que os outros se afastem”, acrescentando que “esse efeito sozinho não explica o facto de os outros não quererem socializar", e que apesar de ser "um dos fatores, não representa a história toda”.

O estudo foi realizado com base em 25 pessoas. Essas pessoas foram fotografadas após terem dormido duas noites de sono normal e voltaram a ser fotografadas após duas noites apenas a dormir quatro horas. Depois as fotografias foram mostradas a 122 participantes que classificaram as fotografias com as duas noites mal dormidas, como pouco confiáveis, menos atraentes, menos saudáveis e com um ar cansado, acrescentando ainda que a preferência para socializar com a pessoa baixava em 20 a 30%, por causa do ar sonolento.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×