25/7/17
 
 
5ª temporada de ‘House of Cards’ estreia em Portugal no 30 de Maio

5ª temporada de ‘House of Cards’ estreia em Portugal no 30 de Maio

Comunidade Cultura e Arte 17/05/2017 11:03

Este é um daqueles casos em que não se percebe se a realidade acompanha a ficção ou se é a ficção que segue a realidade. House of Cards está de volta para a temporada 5 e o regresso promete ser demolidor, numa estreia em exclusivo para Portugal com o TVSéries | Home of HBO. 

O primeiro teaser oficial de House of Cards T5 foi lançado no Dia da Inauguração da Presidência de Donald Trump, a 20 de janeiro, ficando no ar quem é o verdadeiro Presidente, se Trump se Frank Underwood (Kevin Spacey). Campanhas caóticas, guerra declarada a grupos terroristas, a relação com a Rússia, Donald Trump e Frank Underwood parecem ter trilhos semelhantes. A cada um a sua opinião, na estreia mundial em exclusivo e única para Portugal de House of Cards T5 no TVSéries | Home of HBO às 00h de 30 de maio, com horário nobre aos sábados às 22h45.

Ninguém está verdadeiramente preparado para uma personagem letal como Frank Underwood mas a verdade é que ele está de volta, ainda mais negro, letal e destruidor. As comparações com Donald Trump têm sido inevitáveis. Na temporada 4 a campanha de Underwood até à Casa Branca foi caótica, à semelhança do que aconteceu com Trump na vida real.

Na temporada 5 Frank Underwood promete guerra sem quartel ao ICO, um grupo terrorista, da mesma forma que Donald Trump pretende fazer com o ISIS. Na vida real o atual inquilino da Casa Branca tem que lidar com Vladimir Putin, que muitos reveem no ficcional Presidente Petrov, da Rússia, um dos pontos de fricção desta temporada 5. Até onde irá Underwood? Especula-se até que esta pode ser a sua despedida, já que a Michael Kelly, que interpreta Doug Stamper, o fiel homem de mão de Frank Underwood, deixou escapar que podemos em breve dizer adeus a personagens marcantes que muito amamos. E é também verdade que Underwood foi atacado por um jornalista fora de si nos últimos episódios da temporada 4 e que o seu estado de saúde ficou instável.

Na série original da BBC a personagem de Claire (Robin Wright) manda assassinar o próprio marido, enquanto que na temporada 4, embora o casal Underwood tenha decidido que bastava de tentar agradar aos outros e que mais valia combaterem juntos e aterrorizarem quem lhes fizesse frente, a verdade é que a Primeira Dama se tem revelado cada vez mais ambiciosa, chegando a encarar de frente a câmara. Nesta temporada 5 Claire Underwood é vista em conversas aparentemente conspiratórias com uma nova e misteriosa personagem, interpretada pela atriz Patricia Clarkson, tida como uma ameaça ao poderio de Frank.

A verdade é que o cerco aperta-se em redor de Frank e perante a asfixia ele promete ainda mais terror e um comportamento de cortar a direito, sem olhar a quem nem porquê. Semelhança com a realidade?

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×