23/8/19
 
 
Austrália. Senadora amamenta filha no Parlamento durante sessão do senado

Austrália. Senadora amamenta filha no Parlamento durante sessão do senado

Jornal i 09/05/2017 18:42

Alia Joy tornou-se a primeira bebé a ser amamentada no senado australiano

A senadora Larissa Waters regressou ao trabalho depois de estar de licença de maternidade e amamentou a sua bebé, de poucos meses, durante uma sessão do senado australiano, tornando-se assim a primeira mulher a fazê-lo no seu país.

O jornais locais destacaram que a filha da senadora fez história na política australiana, uma vez que foi a primeira bebé a ser amamentada no Parlamento.

"Tenho muito orgulho pela minha filha Alia ser o primeiro bebé a ser amamentado no parlamento federal! Precisamos de mais mulheres e pais no parlamento", escreveu Waters numa publicação que fez no Twitter.

Para além da própria mostrar orgulho no gesto que teve, também outros senadores e políticos elogiaram o ato de Waters.

"As mulheres vão continuar a ter bebés e se querem fazer os seus trabalhos e estar no trabalho e cuidar dos bebés, é uma realidade que teremos de aceitar", disse Katy Gallagher, em declarações ao News Australia.

A senadora Larissa Waters foi uma das grandes vozes que pediu que algumas regras do senado fossem alteradas. Embora as normas já permitissem que as crianças fossem amamentadas neste local, agora permitem também que os pais possam cuidar dos filhos no Parlamento.

 

 

So proud that my daughter Alia is the first baby to be breastfed in the federal Parliament! We need more #women & parents in Parli #auspol pic.twitter.com/w34nxWxG0y

— Larissa Waters (@larissawaters) May 9, 2017
Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×