29/7/21
 
 
Taça do Europeu vai de Lisboa aos Açores

Taça do Europeu vai de Lisboa aos Açores

João Girão Bruno Venâncio 05/05/2017 21:35

Troféu conquistado por Portugal no verão passado irá percorrer todo o país durante o mês de maio

A taça de campeão europeu, alusiva ao título conquistado por Portugal no verão passado, em França, irá percorrer todos os distritos do país durante este mês de maio, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) intitulada "Tour dos Campeões Europeus".

O percurso começa a ser desenhado já este sábado, em Lisboa, no Pavilhão dos Descobrimentos, seguindo depois para Santarém (dia 7). A partir daí, passará por Coimbra (8), Aveiro (9), Porto (10), Braga (11), Viana do Castelo (12), Vila Real (13), Bragança (14), Viseu (17), Guarda (19), Castelo Branco (20), Portalegre (21), Leiria (22), Évora (24), Beja (26), Faro (27) e Setúbal (28). Para os Açores ainda não há data definida - na Madeira já pôde ser visto no passado mês de março, quando a Seleção nacional ali se deslocou para defrontar a Suécia.

A iniciativa foi apresentada esta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, e contou com a presença de Fernando Santos. O selecionador nacional, de resto, admitiu que ainda se emociona ao recordar a competição. "Sem os portugueses, dificilmente teríamos alcançado este êxito. Foram fundamentais no apoio à vitória de Portugal. Espero que o público possa desfrutar e reviver este momento. Eu acabei de reviver e há sempre uma emoção muito grande", assumiu, voltando a deixar no ar também a possibilidade de Portugal vencer novamente uma grande competição a médio prazo: "Ainda há pouco estava a almoçar num restaurante e algumas pessoas abordaram-me e disseram-me obrigado mais uma vez. Acho que o Europeu marcou todos os portugueses. Vai ficar na história e é algo que ninguém vai esquecer. Foi um momento único até agora e espero e desejo que no futuro deixe de ser um momento único."

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×