18/10/17
 
 
Jornal britânico não poupa elogios ao músico português do momento [vídeo]

Jornal britânico não poupa elogios ao músico português do momento [vídeo]

shutterstock Jornal i 05/05/2017 10:18

Tema é considerado um clássico. ‘Poderia ter sido vencedor nos anos 50, assim como pode ser este ano’

O jornal inglês Metro dedica um artigo à participação portuguesa na Eurovisão, que começa já na próxima semana em Kiev. Os elogios a Salvador Sobral e à música escrita pela irmã, Luísa sobral, são mais do que muitos.

A música ‘Amar Pelos Dois’  é classificada de “intemporal” repleta de charme e de carisma, esperando-se que seja a participação portuguesa mais bem-sucedida de sempre.

Até agora o melhor lugar que Portugal conseguiu foi em 1996, com ‘O meu coração não tem cor’, tema interpretado por Lúcia Moniz. Sublinhe-se que nos últimos anos, pouco português se tem ouvido nas várias fases da Eurovisão, em 2013 e em 2016 não houve sequer representação portuguesa, por falta de apuramento.

A aposta recai agora em Salvador Sobral, atualmente com um estado de saúde mais fragilizado, e na sua irmã para saírem de Kiev, na Ucrânia, de cabeça erguida e prémio na mão.

O autor do artigo do Metro acha que pode ser desta. ‘Amar pelos Dois’ tem qualidades para se tornar um clássico, considera. A música “poderia ter sido vencedora da Eurovisão nos anos 50, assim como pode ser a vencedora em 2017”, acrescentou.

Os atuais problemas de saúde de Salvador Sobral são também referidos, destacando que o cantor sempre se quis descolar deles e que recusa votos de simpatia. “Com uma música assim, o cantor também não precisaria deles”, escreveu Benny Royston.

Esta semana, o músico português foi à televisão espanhola onde apresentou uma nova versão da música.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×