26/02/2024
 
 
Empresários apelam ao voto em Emmanuel Macron

Empresários apelam ao voto em Emmanuel Macron

António Bilrero 27/04/2017 21:59

Conselheiros do Comércio Externo de França em Portugal fizeram hoje um apelo para que “as mulheres e os homens de negócios” votem em Emmanuel Macron na segunda volta das eleições presidenciais francesas, a 7 de Maio, por ser o candidato que está “em linha com os valores e ideais europeus”.

Os autores do apelo, a que o i teve acesso, sem nunca mencionarem o nome de Marine Le Pen escrevem, todavia que há “uma candidata que propõe um programa absolutamente protecionista e anti-europeu que iria desestabilizar a França, as suas empresas e, consequentemente, a vida dos seus concidadãos”.

“Uma saída do Euro, da UE, seria um golpe fatal para a nossa Nação e para a Europa. A explosão das nossas dívidas soberanas, as guerras comerciais, as desvalorizações competitivas iriam arruinar as nossas economias e as dos nossos parceiros”, alertam.

Por isso concluem: “Perante esta ameaça, cabe-nos a nós, mulheres e homens de negócios, lançar um apelo para travar estas ideias irresponsáveis e votar em Emmanuel Macron, que está para nós em linha com os valores e ideais europeus”.

Subscrevem o apelo, entre outros, os conselheiros Céline Abecassis, Jean-François Collobert, Pierre Debourdeau, Olivier Establet, Armando Gomes, Emmanuel Lesueur, Jacqueline Legrand, Diogo Da Silveira,Thierry Ligonnìere, Paulo Pinto, Jean-Jacques Salomon, Jacques dos Santos, Catherine da Silveira, Nicolas Wallaert.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline