18/7/19
 
 
Golfe. Pedro "Figgy" travado por... nevão

Golfe. Pedro "Figgy" travado por... nevão

Jornal i 27/04/2017 20:20

Pedro Figueiredo gozou hoje (quinta-feira) de um inesperado e inconveniente dia de folga no Haugschlag NÖ Open, um torneio do Pro Golf Tour, de 30 mil euros em prémios monetários

Enquanto em Portugal continental gozávamos de um quente dia soalheiro, na Áustria caiu um forte nevão, que cobriu de um manto branco o campo do Golfresort Haugschlag.

As saídas matinais foram adiadas para a tarde e quem era suposto sair à tarde – como o atleta do Sport Lisboa e Benfica – viu a sua segunda volta adiada para amanhã (sexta-feira).

Por um lado, Pedro Figueiredo poderá ter fugido a condições de jogo mais complicadas, embora os resultados digam o contrário, pois hoje houve duas voltas de 66 (-6), duas de 67 (-5), duas de 68 (-4) e dez de 69 (-3)!

Mas há uma certeza pouco agradável: se passar amanhã o cut e se houver uma terceira volta, o profissional do Quinta do Peru Golf & Country Club terá de disputar 36 buracos num único dia, bem mais exigente do ponto de vista físico e mental.

Pedro “Figgy” é o atual nº1 da Ordem de Mérito desta terceira divisão do golfe europeu e ontem estava no grupo dos 16º classificados, com 69 pancadas, 3 abaixo do Par. Entretanto, com metade dos jogadores a ter completado hoje a segunda volta, desceu para 21º empatado.

O holandês Michael Kraaij continua na frente com 64 (-8), apesar de também não ter jogado hoje.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×