17/11/18
 
 
Serena Williams reage a comentários racista de que foi alvo

Serena Williams reage a comentários racista de que foi alvo

Shutterstock Jornal i 26/04/2017 18:14

"Vamos ver de que cor vai ser. Chocolate com leite?", foi a frase que o selecionador de ténis terá dito recentemente, referindo-se à cor de pele do bebé por que espera Serena Williams

A tenista Serena Williams reagiu ao comentário de caráter racista proferido pelo selecionador romeno de ténis, Ilie Nastase.

"Vamos ver de que cor vai ser. Chocolate com leite?", foi a frase que o selecionador de ténis terá dito recentemente, referindo-se à cor de pele do bebé por que espera Serena Williams.

Perante este comentário a tenista decidiu responder, frisando que se sente dececionada com as palavras de Ilie Nastase.

"Deixa-me dececionada saber que vivemos numa sociedade em que pessoas como Ilie Nastase podem fazer comentários racistas sobre mim, sobre o meu filho que ainda não nasceu, e comentários sexistas contra os meus colegas", começou por dizer a tenista na sua conta de Instagram.

"Isto ou qualquer outra coisa não me vai impedir de espalhar amor, luz e positivismo em tudo o que eu faço. Vou continuar a liderar e a defender o que é certo”.

"Eu não estou com medo ao contrário de ti", concluiu.

O homem já teria sido expulso no passado sábado durante um encontro da Fed Cup, por ter insultado as jogadoras, bem como o juiz do encontro e agora sabe-se que a ITF anunciou a abertura de inquérito ao antigo campeão romeno, depois de ter proferido um comentário racista sobre a gravidez de Serena Williams.

O nascimento do bebé para agosto e é fruto da relação que a tenista tem com Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, de quem está noiva desde janeiro.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×