24/7/19
 
 
Jorge Jesus na lista de 50 melhores do mundo do "L'Équipe"

Jorge Jesus na lista de 50 melhores do mundo do "L'Équipe"

Bruno Venâncio 26/04/2017 12:48

Treinador do Sporting em 38º, à frente de Trapattoni ou Scolari... mas atrás de Lopetegui

Jorge Jesus é o 38º melhor treinador do mundo para o "L'Équipe". O conceituado jornal francês está a divulgar uma lista com os 50 melhores treinadores do Mundo, eleitos numa votação entre 33 jornalistas da redação, sendo que nesta quarta-feira publicou nova atualização, ficando a faltar agora apenas os 20 primeiros.

Para já, o treinador do Sporting é o único português na lista, mas Leonardo Jardim, Fernando Santos e José Mourinho também farão, presumivelmente, parte da votação. Jesus surge à frente de nomes ilustres como Giovanni Trapattoni (campeão no Benfica em 2004/05), Oscar Tábarez ou Luiz Felipe Scolari. antigo selecionador de Portugal e do Brasil.

"Perde", no entanto, para Louis van Gaal, Luciano Spalletti, Ronald Koeman (outro ex-treinador do Benfica), Rafa Benítez, que acabou de promover o Newcastle de volta à Premier League, Julian Nagelsmann, que aos 29 anos está prestes a colocar o modesto clube alemão Hoffenheim na Liga dos Campeões, ou ainda... Julen Lopetegui, com quem protagonizou uma célebre discussão em pleno relvado do Estádio da Luz em 2014/15, quando orientava o Benfica e o espanhol era treinador do FC Porto - hoje orienta a seleção Roja.

O jornal acaba por traçar um perfil da carreira de Jorge Jesus, fazendo uma piada com o facto de Jesus ter "morrido" em 2012/13, quando perdeu três competições nos últimos minutos (campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa), e depois ressuscitado na época seguinte, vencendo a tripleta em Portugal, sempre ao serviço do Benfica, assentando a sua filosofia de jogo no ataque, posse de bola e pressão alta. Segundo o "L'Équipe", Jesus esteve mesmo perto de assinar pelo Mónaco em 2014, para suceder a Claudio Ranieri - o escolhido acabou por ser Leonardo Jardim. Aquela publicação realça ainda que pelo Sporting, o técnico "está a demorar a atingir o mesmo sucesso que conheceu no rival lisboeta".

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×