24/7/17
 
 
O que fazer esta semana

O que fazer esta semana

Jornal i 23/04/2017 21:14

De um passeio pela Lisboa da Revolução à segunda noite da Rádio Quântica no Lux, não faltam ideias para sair de casa em semana de Revolução.

Segunda-feira: Os Amantes Crucificados

Estreia nacional da cópia restaurada de uma das maiores obras do mestre do cinema japonês Kenji Mizoguchi. “Os Amantes Crucificados” leva-nos à Quioto do século XVII para a história de uma jovem de uma família pobre casada com um mercador que se apaixona por um dos seus aprendizes. Acusados de estarem envolvidos, acabam por fugir juntos da cidade. 

Onde: Espaço Nimas, Lisboa. Quando: 13:30, 15:30, 17:30, 19:30 e 21:30, repete dias 29 e 30 de abril. Online: www.medeiafilmes.com

 

Terça-feira: Da Lisboa de Salazar à Lisboa da Revolução

Da Avenida de Berna são mais de sete quilómetros até ao Largo do Carmo, lugar a que todos os caminhos acabarão por ir dar neste feriado de 25 de Abril, o costume. Sete quilómetros para se fazerem a pé ao longo de quatro horas, mais coisa menos coisa, na companhia de André Leitão, mestre em História, que o guiará numa caminhada histórica que o conduzirá da Lisboa de Salazar à da Revolução. 

Onde: Da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Avenida de Berna, ao Largo do Carmo, Lisboa. Quando: Ter/14:30. Preço: 10€. Online: www.facebook.com/ohlisboablog

 

Quarta-feira: Ana Vidigal na Baginski

“Quando inicio um novo ciclo de trabalho, abro caixas, escolho coisas”, diz Ana Vidigal sobre o conjunto de pinturas e colagens sobre papel que apresenta a partir de quarta-feira na Baginski, numa exposição sobre este novo tempo que vivemos. 

Onde: Galeria Baginski. Rua Capitão Leitão, 51-53, Lisboa. Quando: Ter-sex/14:00-19:00, sáb/12:00-20:00, até 9 de junho. Online: www.baginski.com.pt

 

Quinta-feira: Noite Rádio Quântica #2 com Volvox

A Rádio Quântica volta a tomar conta do Lux na segunda edição da sua residência bimestral no clube de Santa Apolónia. Desta vez com Volvox (Ariana Paoletti), das Discwoman, como convidada especial, a quem se juntam Caroline Lethô, SONJA, Violet, Pedro Paulos e Slug Beetle.

Onde: Lux Frágil. Avenida Infante Dom Henrique, Lisboa. Quando: Qui/23:45-06:00. Online: www.luxfragil.com

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×