18/10/17
 
 
Lisbon Cocktail Week. Meter Lisboa num shaker, agitar e servir

Lisbon Cocktail Week. Meter Lisboa num shaker, agitar e servir

Marta Cerqueira 21/04/2017 15:05

A Lisbon Cocktail Week decorre de 21 a 29 de Abril

Num país de cerveja e vinho, há que abrir horizontes a copos cheios de cor e mistura de sabores improváveis. O Lisbon Cocktail Week , que começa hoje, pode ser o mote ideal a esse exercício.

Assim, até dia 29, vai ser possível provar novas bebidas no regime de dois por um, ou seja, paga um e o segundo é oferecido. Mas é melhor ir com calma e dosear os cocktails, uma vez que são 62 os espaços em Lisboa a celebrar a Cocktail Week.

A promoção acontece entre as 18h e as 23h de alguns dos mais conhecidos bares da cidade, desde os clássicos Ritz Bar ou Paródia, até aos recentes Cobre ou Café Colonial.

O sucesso da primeira edição – foram servidos quase 15 mil cocktails a mais de 10 mil pessoas – ditou uma segunda ainda mais ambiciosa. Além da eleição do melhor cocktail de Lisboa, está prevista uma rota Shop & Mix, paralela à dos bares e restaurantes associados, e que resume as lojas de Lisboa onde é possível comprar material para fazer cocktails em casa.

O prémio Melhor Cocktail de Lisboa é atribuído por um júri especializado no final do evento. Os locais que pretendem concorrer submetem um cocktail de autor para avaliação e no final do evento, dia 29 de abril, será revelado o vencedor. Em 2016 o primeiro lugar foi para o cocktail AppleLovers, servido no Arena Lounge, no Casino de Lisboa. É uma boa opção para marcar o ponto de partida desta corrida, com direito a abastecimento ao quilómetro com as melhores bebidas de Lisboa.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×