23/8/17
 
 
Donald Trump: atentado terrorista vai ter "um grande impacto" nas eleições francesas

Donald Trump: atentado terrorista vai ter "um grande impacto" nas eleições francesas

Jornal i 21/04/2017 13:35

O presidente dos EUA expressa no Twitter a sua opinião sobre o ataque terrorista, de sexta-feira, em Paris. Não fica claro se se trata de um apoio a Marine Le Pen 

Donald Trump, presidente dos EUA, usou o seu meio favorito, o Twitter, para analisar, em 140 carateres, o atentado terrorista nos Campos Elísios, em que morreram duas pessoas, o terrorista e um agente das forças da ordem, e ficaram feridos três polícias.

"Outro ataque terrorista em Paris. O povo francês não suportará muito mais. Terá um grande impacto nas eleições presidenciais”, escreveu Trump na sua conta pessoal de Twitter.

Certos analistas garantem que Trump simpatizaria com a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, e que a mensagem poderia ser interpretada como uma espécie de apoio encoberto ou wishful sinking.

Recentemente, em entrevista ao “Financial Times”, o presidente dos EUA afirmou que nunca tinha estado com a candidata da Frente Nacional. Já Marine Le Pen garante que Trump tem o seu número de telefone: “Temos pessoas conhecidas em comum. Se amanhã ele me quiser encontrar, ao contrário de Hollande, ele tem o meu número de telefone”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×