18/10/17
 
 
Cannes. Carlos Conceição estreia "Coelho Mau" na Semana da Crítica

Cannes. Carlos Conceição estreia "Coelho Mau" na Semana da Crítica

Cláudia Sobral 21/04/2017 11:56

Curta metragem do realizador português junta-se às de Marta Mateus e de Laura Gonçalves e Xá, selecionadas para a Quinzena dos Realizadores. A 70.ª edição do festival decorre entre os dias 17 e 28 de maio.

Carlos Conceição regressa a Cannes com o seu último filme, "Coelho Mau", que terá a sua estreia mundial numa sessão especial na Semana da Crítica, uma das secções paralelas do Festival de Cannes, cuja 70.ª edição decorre entre os dias 17 e 28 de maio.

Com a duração de 30 minutos, "Coelho Mau", uma coprodução lusofrancesa (Primeira Idade  e Epicentre Films), parte das relações entre dois irmãos (João Arrais e Júlia Palha), uma mãe ausente (Carla Maciel) e o seu amante (Matthieu Charneau), "personagens que vacilam entre a iminência da morte e o assombro face aos seus desejos". 

Em 2014, já Carlos Conceição tinha apresentado a sua curta “Boa Noite Cinderela" na Semana da Crítica, que nesta edição tem como júri o brasileiro Kleber Mendonça Filho, depois de em 2013 ter levado "Versailles" a Locarno.

Na véspera tinham sido anunciadas outras duas curtas-metragens nacionais - "Farpões, Baldios", de Marta Mateus, e "Água Mole", de Laura Gonçalves e Xá - na Quinzena dos Realizadores, outro dos programas paralelos do Festival de Cannes.

"Farpões, Baldios" é uma ficção de 30 minutos rodada no Alentejo e protagonizado por crianças, numa produção da C.R.I.M. "Água Mole", uma produção da Bando À Parte, uma curta de animação feita a partir da gravura, é um filme sobre a desertificação do interior do país, numa combinação de relatos reais e ficção.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×