16/10/17
 
 
João de Macedo celebra regresso ao Big Wave Tour

João de Macedo celebra regresso ao Big Wave Tour

Jornal i 20/04/2017 19:32

Festa antecipa arranque oficial da temporada de competição

O surfista português João de Macedo está de regresso ao circuito mundial de ondas grandes da World Surf League, graças ao 3º lugar alcançado no Nazaré Challenge, última etapa da temporada de 2016. Macedo volta assim à elite das ondas grandes após quatro anos de ausência. 

A dias do começo oficial da temporada de 2017, que arranca a 1 de Maio, o único surfista europeu a alguma vez ter alcançado a qualificação para o circuito mundial de ondas grandes, vai dar o pontapé de saída num momento de celebração e angariação de fundos no dia 29 de Abril, pelas 17:00, no Clube Recreativo e Cultural da Praia das Maçãs, em Sintra. O convite é aberto e para todos os que quiserem apoiar João de Macedo. 

"Voltar ao mundial de ondas grandes é algo muito especial para mim. Quis juntar a minha equipa, família, amigos e patrocinadores para  celebrar este domínio do surf que é sempre tão intenso em termos da preparação mental e física, equipamento e dificuldade técnica. mas também angariar os fundos necessários para conseguir representar Portugal novamente ao mais alto nível. Obrigado mais uma vez a todos que sempre acreditaram em mim!" explica o surfista.

Este momento de apoio a João de Macedo consistirá numa sunset party e jantar, incluindo um leilão de peças de arte dos artistas Mário Belém, RAM e Felipe Andrade, sendo que o valor final angariado reverte na totalidade para suporte financeiro à campanha do surfista português no circuito mundial de ondas grandes de 2017. 

De acordo com as informações disponibilizadas actualmente pela World Surf League, o Big Wave Tour é composto pelas seguintes etapas: 

BWT #1 - May 01 - Aug 31 - Puerto Escondido Challenge (Mexico)

BWT #2 -  Oct 15 - Dec 31 - Nazare Challenge (Portugal)

BWT #3 -  Oct 15 - Dec 31 - Pe'ahi Challenge (Hawaii)

A Associação Nacional de Surfistas endereça uma mensagem de boa sorte a João de Macedo, desejando-lhe que tudo lhe corra pela melhor forma e em segurança

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×