02/04/2023
 
 
Adidas criticada por enviar email 'ofensivo'

Adidas criticada por enviar email 'ofensivo'

Shutterstock Jornal i 20/04/2017 15:36

Após quatro anos depois de ter ocorrido o ataque bombista na Maratona de Boston, que vitimou três pessoas, um email de marketing enviado pela marca desportiva foi considerado insensível pelos consumidores.

A adidas veio a público pedir desculpa, depois de ter enviado um email aos clientes, felicitando-os por terem “sobrevivido” à Maratona de Boston.

O tema do email enviado pela marca tinha como assunto “parabéns sobreviveu à Maratona de Boston”, quatro anos depois do ataque bombista, em 2013, ter morto três pessoas e ferido 260 participantes.

 

A mensagem foi encarada pelos meios de comunicação como sendo insensível, o que motivou a um pedido de desculpas imediato por parte da Adidas.

 “A Maratona de Boston é um dos eventos desportivos mais inspiradores do mundo. Todos os anos somos recordados da esperança e resiliência da comunidade de corredores deste eventos”, escreveu a marca no comunicado que enviou de forma a pedir desculpa pelo email.

Este ano, pelo menos dois sobreviventes do ataque bombista de 2013 participaram na Maratona de Boston. 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline