27/6/17
 
 
Artur Soares Dias é o árbitro do dérbi Sporting-Benfica

Artur Soares Dias é o árbitro do dérbi Sporting-Benfica

jornal i 20/04/2017 10:21

No início deste ano foi ameaçado “de morte” e insultado por indivíduos com adereços da claque Super Dragões.

Artur Soares Dias é o árbitro do dérbi deste sábado, a disputar em Alvalade. Este era um dos três candidatos – a par de Hugo Miguel e Fábio Veríssimo – ao último grande jogo desta época. No currículo desta época conta com uma presença no FC Porto-Benfica da 10ª jornada (1-1), partida disputada a 6 de novembro e passando ao lado do clássico da segunda volta, quando inicialmente se esperava que pudesse ser opção.

Soares Dias soma 36 jogos esta temporada, dos quais 14 para a Liga NOS, 9 para a 2ª Liga, 2 em cada uma das taças (da Liga e de Portugal), além de 9 encontros internacionais.

Artur Soares Dias, árbitro da Associação de Futebol do Porto, subiu à primeira categoria em 2004 e tornou-se internacional em 2010. Foi considerado o melhor árbitro da época passada pela Liga e pela Federação Portuguesa de Futebol.

Ameaças

Já no início deste ano foi ameaçado “de morte” e insultado por indivíduos com adereços da claque Super Dragões. E isto na presença do próprio presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Gomes, depois de ter sido nomeado para dirigir o Paços de Ferreira-FC Porto.

Depois do incidente, o árbitro internacional português apresentou queixa contra desconhecidos.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×