22/9/19
 
 
Brahimi castigado com dois jogos de suspensão por "gestos ameaçadores"

Brahimi castigado com dois jogos de suspensão por "gestos ameaçadores"

AFP Jornal i 18/04/2017 18:57

O argelino irá falhar os próximos jogos dos azuis e brancos, contra Feirense e Chaves. Já o diretor-geral da SAD do FC Porto ameaçou o árbitro: "A tua carreira vai ser curta"

Brahimi foi castigado com dois jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter sido expulso frente ao Braga já depois de ter saído do encontro.

O internacional argelino irá assim falhar os próximos jogos dos azuis e brancos, contra o Feirense, no Dragão, e em Chaves, na jornada 31. De acordo com o CD, a suspensão deve-se ao facto de Brahimi ter feito "gestos ameaçadores e reveladores de indignidade" e, com o jogo interrompido, ter-se dirigido ao quatro árbitro "a gritar palavras de forma brusca e agressiva tendo encostado a sua face à face daquele". Segundo o mesmo relatório, porém, "as palavras proferidas foram impercetíveis".

Também o diretor-geral da SAD dos dragões, Luís Gonçalves, foi suspenso por 30 dias, por "injúrias e ofensas à reputação da equipa de arbitragem". Neste caso, o teor do que foi dito acaba por ser bem mais grave. "No túnel de acesso aos balneários, [Luís Gonçalves] dirigiu-se ao 4º árbitro exaltado e a gritar 'Nós sabíamos o que vinhas para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta'", pode ler-se no mapa de castigos divulgado esta terça-feira pelo CD. Rui Lowden, team manager dos dragões, foi também suspenso por dois dias e multado em 383 euros por "atitude incorreta para com a equipa de arbitragem": "Aquando do conflito junto do banco de suplentes do FC Porto, dirigiu-se para o árbitro com intuitos agressivos. Não tendo chegado mais próximo por ter sido agarrado por outros elementos do banco."

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×