23/10/20
 
 
Egito. Descobertos vestígios de uma nova pirâmide

Egito. Descobertos vestígios de uma nova pirâmide

03/04/2017 17:09

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente do Setor Egípcio de Antiguidades, Mahmoud Afifi.

Continuam a surgir marcas arqueológicas da antiga civilização egípcia. Desta feita, uma equipa de arqueólogos descobriu restos de uma pirâmide construída há cerca de 3.700 anos a sul do Cairo, na necrópole real de Dahchur. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente do Setor Egípcio de Antiguidades, Mahmoud Afifi.

Em comunicado citado pela agência Lusa, o dirigente revela que a pirâmide terá sido construída durante a 13.ª dinastia e que os restos da construção localizam-se a norte da conhecida pirâmide curvada do faraó Sneferu – um monumento que, segundo a explicação de uma equipa de arqueólogos, terá sido concluído à pressa. Por outro lado, há quem defenda que a pirâmide curvada foi a primeira tentativa dos antigos egípcios de construir uma pirâmide de lados lisos.

Apesar da forma, a pirâmide curvada de Sneferu é uma das pirâmides que apresenta melhor estado de conservação no Egito. 

O presidente da  necrópole real de Dahchur – que funcionou como local de enterro para ilustres da antiga civilização egípcia - explicou que os vestígios encontrados fazem parte da estrutura interna da pirâmide, incluindo um corredor. Foram ainda detetados blocos que mostram como seria o interior da pirâmide.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×