18/11/18
 
 
Messi falha os próximos quatro jogos da Argentina por insultar um árbitro auxiliar (com vídeo)

Messi falha os próximos quatro jogos da Argentina por insultar um árbitro auxiliar (com vídeo)

Bruno Venâncio 28/03/2017 15:55

Castigo pesado da FIFA só permite ao astro argentino voltar na última jornada do apuramento para o Mundial 2018

A Comissão Disciplinar da FIFA aplicou um castigo pesado (mas exemplar) a Lionel Messi: quatro jogos internacionais (de seleções), devido a insultos ao árbitro auxiliar do jogo da passada quinta-feira entre a Argentina e o Chile, de apuramento para o Mundial 2018 - resolvido, curiosamente, pela Pulga... de penálti (1-0).

O procedimento disciplinar do organismo que rege o futebol mundial foi aberto após o encontro, com base nas imagens televisivas. Curiosamente, no documento enviado pela FIFA, a equipa de arbitragem revela não ter ouvido qualquer insulto da parte de Messi. Emerson Augusto de Carvalho, alegadamente o auxiliar visado pelo capitão argentino, assume protestos de Messi com palavras "impercetíveis", que só terão ficado claras quando viu as imagens.

Messi falhará assim já o Bolívia-Argentina que se disputa na noite desta terça-feira, além dos três encontros de qualificação seguintes. Assim, o astro da seleção alvi-celeste (condenado ainda a pagar uma multa de 10 mil francos suíços, cerca de 9300 euros) só poderá voltar aos relvados pela Argentina na última ronda do apuramento.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×