26/6/17
 
 
Banca. Morreu David Rockefeller
Rockefeller Center- Um dos locais históricos de Nova Iorque batizado com o nome do avô de David Rockefeller

Banca. Morreu David Rockefeller

Rockefeller Center- Um dos locais históricos de Nova Iorque batizado com o nome do avô de David Rockefeller Shutterstock 20/03/2017 15:38

A notícia da morte do magnata foi confirmada pelo porta-voz da família.

 

Morreu esta segunda-feira o banqueiro e filantropo David Rockefeller. Rockefeller, que esteve durante mais de uma década ao leme do banco Chase Manhattan, morreu de “uma falha cardíaca” em casa, em Pocantico Hills, Nova Iorque, aos 101 anos. A notícia da morte do magnata foi confirmada à imprensa norte-americana pelo porta-voz da família, Fraser P. Seitel.

De acordo com o The New York Times, o banqueiro e filantropo ficou conhecido como uma das pessoas que mais espalhou a ‘palavra’ do capitalismo americano no mundo.

Segundo o diário, a influência de David Rockefeller – o último neto vivo de John D. Rockefeller, que fundou a Standard Oil Company no século XIX – estendeu-se muito para lá da banca. “A sua influência chegou a Washington e capitais estrangeiras, aos corredores do governo de Nova Iorque, museus de arte, grandes universidades e escolas públicas”, escreve o jornal norte-americano.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×