3/12/20
 
 
Se Trump avançar com o muro, Roger Waters quer ir lá tocar "The Wall"

Se Trump avançar com o muro, Roger Waters quer ir lá tocar "The Wall"

20/02/2017 13:05

Roger Waters quer reconstruir o álbum "The Wall" no muro planeado por Trump para separar os EUA do México. 

A revelação foi feita durante a inauguração da exposição multimédia de Nick Mason, o baterista dos Pink Floyd. De acordo com a AFP, Waters manifestou a vontade aos jornalistas em forma de protesto contra as políticas do novo Presidente dos EUA. 

O músico acredita na relevância do álbum, agora que Donald Trump quer impor medidas de "hostilidade entre raças e religiões" e defende ser "de primeira necessidade acordar contra "a política de extrema direita". Waters realçou ainda que "a música é um espaço legítimo de protesto" e acrescentou que "os músicos têm todo o direito de falar" e expressar as suas ideias.

Nos últimos concertos, a figura de Donald Trump passou a fazer parte da produção visual do espectáculo de Roger Waters. Imagens do então ainda candidato à Casa Branca a fazer a saudação nazi e vestido como o Ku Kux Klan acompanharam a música. Waters classificou-o "tão perigoso" como o fascismo.

Este ano, será editado o primeiro álbum de canções pop/rock em 22 anos. "‘Is This The Life We Really Want?" ainda não tem data de saída. 

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×