19/8/17
 
 
Ideias para o fim de semana

Ideias para o fim de semana

Jornal i 17/02/2017 16:34

Aproveite as sugestões do i para um fim de semana diferente. Do speed dating a tributos a Zeca Afonso, sem esquecer uma oficina de Haiku.

Sexta-feira

O James Bond da Vida Real

Dusko Popov foi o agente secreto que inspirou Ian Fleming a criar o famoso agente 007. Hoje será o homem por trás do mito e o mundo da espionagem que estarão em debate no Estoril, regressando-se assim ao período da II Guerra Mundial. Este debate surge a propósito do lançamento de “Na Toca do Lobo” com Larry Loftis, autor da obra, e Irene Pimentel, historiadora. Na Casa Sommer, Cascais (Av. da República, nº 132/Av. Vasco da Gama), às 18h.

Speed Dating em Lisboa

O Speed Dating é um conceito originalmente criado nos EUA. Tem como objectivo conhecer pessoas, neste caso, do sexo oposto, dando-lhes oportunidade para conversar com todos os participantes durante alguns minutos. No final de cada encontro, caso exista interesse mútuo, o participante assinala a sua preferência e no final do evento, o Quase encarrega-se de facultar os meios para estabelecerem uma relação. Participação: 5€ (com bebida incluida) /Inscrições e mais informações: quaseumcafe@gmail.com

Máximo de participantes: 30 (15 Homens, 15 Mulheres)

Faixa etária: 25-45 anos Hoje, das 20 às 23h no Quase Café, em Lisboa.

 

Sábado

Oficina de Haiku na Flâneur

Esta oficina propõe familiarizar os participantes com a técnica e a prática do Haiku, modelo poético de origem japonesa caracterizado pela concisão nascida do exercício de permanecer totalmente atento ao mundo através de nossos cinco sentidos. O Haiku não é assim um fruto da inspiração, antes uma prática contemplativa harmonizada com os princípios budistas do zen. Não pelo questionamento ou pela reflexão, mas num vislumbre fugaz da realidade é o metafísico revelado na matéria, experiência essa capaz de abrir uma fresta pela qual se pressente o Absoluto. O preço de inscrição para os dois dias da oficina (18 e 25 de Fevereiro das 10h às 12.30h) é de 20€. Horário: 10h00 às 12h30, na livraria Flanêur na Rua Ribeiro de Sousa, no Porto.

Venham + Cinco :: A vida e obra de José Afonso

No mês em que passam 30 anos desde que ele “pegou na trouxa e zarpou”, a Nascente evoca a vida e obra do autor de tantos hinos e canções intemporais. O programa da noite inclui a participação especial do grupo Canto da Liberdade e do cantor Jorge Pina e outros momentos de um serão que queremos que venha ajudar a tornar inesquecível. A partir das 22 horas, no Auditório Nascente – Rua 16, 1200, Espinho. A entrada é livre.

 

Domingo

Concerto Jack Nkanga no Espaço Espelho D’água

Jack Nkanga, participa numa residência artística no Espaço Espelho D’Água  em Lisboa com parceiros músicos na troca de idéias para poder alcancar a antevisao daquilo que será o projecto “Konono Soul” a ser gravado posteriormente em estúdio. Live act hoje às 17h.

Nós Somos Astrónomos / planetário de espinho

Sabe o que é ser astrónomo nos dias de hoje? Um astrónomo de hoje não é o observador solitário de séculos passados. “Nós Somos Astrónomos” revela a colaboração global, a tecnologia e a dedicação necessária para responder às questões ainda não resolvidas do Universo.

Esta sessão de planetário para toda a família parte à descoberta do cosmos às 17h30, revelando alguns dos principais desafios que os astrónomos enfrentam para explorar o espaço, as tecnologias que utilizam para observar o céu e a forma como lidam e processam a imensa quantidade de dados gerados diariamente.

Quando o desafio é intransponível, como quando chegam ao limite do Universo que conseguimos observar, a astronomia associa-se a outras ciências, como a física de partículas, para perceber como nasceu o Universo.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×