26/10/20
 
 
Comediante abandona “America’s Got Talent” depois de piada racista

Comediante abandona “America’s Got Talent” depois de piada racista

DR Jornal i 15/02/2017 22:50

Gravações do 8º programa do comediante começariam esta semana 

Nick Cannon, apresentador e comediante, revelou esta segunda-feira, através do seu perfil do Facebook, que pretende abandonar o programa “America’s Got Talent”. Em causa está uma piada que o próprio fez em Stand Up, “Don’t Shoot”, um monólogo de stand up comedy que é transmitido através do canal por cabo Showtime.

"Estava prestes a ser castigado por causa de uma piada. Isso teve um peso muito grande na minha alma. A minha equipa alertou-me para o facto de a NBC achar que eu estava a quebrar o meu contrato porque tinha desrespeitado a sua marca", começou por escrever. "Vejo que estou numa posição muito delicada ao ter de tomar uma decisão que não queria, mas, como homem, artista e voz da minha comunidade, não vou ser silenciado, controlado ou tratado como um objeto. Não há dinheiro que valha a minha dignidade ou integridade".

"A minha alma não me permite trabalhar com empresas que tentam limitar o discurso, censurar artistas e questionar escolhas culturais", continuou, ao longo da publicação que partilhou. "Não quero ser muito específico, mas esta não é a primeira vez que os dirigentes [da estação] tentam "meter-me no meu lugar" por alegadas ações desobedientes."

Recorde-se que as gravações da 12ª temporada do programa, que seria a oitava do apresentador, começam esta semana e têm data prevista para o verão.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×