19/11/18
 
 
Não toma pequeno-almoço? Isso dá direito a mais 250 calorias por dia

Não toma pequeno-almoço? Isso dá direito a mais 250 calorias por dia

Marta Cerqueira 12/02/2017 13:11

Se o hábito de saltar o pequeno-almoço se mantiver, pode dar origem a onze quilos extra no fim de um ano

O estudo foi feito no Reino Unido, mas as repercussões são globais. Um em cada dez britânicos admite que não toma o pequeno-almoço, o que pode dar origem a um consumo de mais 250 calorias por dia, relacionada com pequenas refeições que se fazem a meio da manhã e que, no caso dos britânicos, passa normalmente por uma barra de chocolate ou pacote de batatas fritas.

O estudo vai mais longe e adianta que se uma pessoa fizer este regime alimentar durante todo o ano pode aumentar até onze quilos, caso não queime estas calorias extra através de exercício físico.

Em Portugal, o hábito de tomar pequeno-almoço está bastante enraizado, até porque 93% dos portugueses admite fazer esta refeição diariamente. Apesar de reconhecerem a importância do pequeno-almoço, 57% das pessoas inquiridas para um estudo sobre hábitos alimentares em Portugal, desconhece que cerca de 20% a 25% das necessidades diárias de energia devem ser fornecidas pelo pequeno-almoço e quase metade reconhece mesmo não tomar um pequeno-almoço equilibrado.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×