18/9/18
 
 
Casal sírio separado por ordem executiva de Donald Trump

Casal sírio separado por ordem executiva de Donald Trump

Jornal i 31/01/2017 12:14

"Queria tanto ver o meu marido e pedi para me concederem essa coisa tão simples"

Um casal de imigrantes sírios que vive nos Estados Unidos foram separados devido à decisão de Donald Trump, que impede cidadãos de sete países muçulmanos de entrarem em território americano.

Nabila foi para os EUA com o seu marido Muhamad Moustafa que está naquele país no âmbito de um programa académico, mas teve que regressar à Síria para visitar a mãe que tem vindo a lutar contra um cancro.

A mulher ainda antecipou a sua viagem devido à ordem executiva do Presidente dos EUA, mas acabou por ser barrada pelos agentes fronteiriços.

"Queria tanto ver o meu marido e pedi para me concederem essa coisa tão simples, mas recusaram de imediato. Eu estava a tentar manter a compostura durante todo o processo, mas não aguentei mais. As lágrimas que eu estava a conter escorreram", confessou a mulher à ABC News depois de lhe terem dito que não poderia entrar em território americano.

O marido esperava-a no outro lado no aeroporto, mas o encontro tão esperado pelos dois acabou por não acontecer. Nabila foi deportada para o Catar duas horas depois de ter aterrado nos EUA.

"É assustador, porque eu não posso sair dos EUA. Se sair, não poderei voltar e continuar a minha formação. Este é o meu futuro", lamentou Muhamad Moustafa.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×