6/12/19
 
 
Lar ilegal. Encontrados 10 idosos em garagem de Tomar

Lar ilegal. Encontrados 10 idosos em garagem de Tomar

Shutterstock Jornal i 31/01/2017 11:20

O caso chega esta terça-feira ao Ministério Público.  

Um homem fez queixa à GNR, no passado fim de semana, por suspeitas de possíveis maus tratos a idosos num lar em Linhaceira, em São Paulo de Tomar, e acabou por ficar surpreendido com o que se passava dentro daquele espaço.

“As camas estavam ao molho. Não tinham o mínimo de condições”, disse Vicente Almeida, sobrinho de uma das utentes do lar, de acordo com o Correio da Manhã.

A segurança social já tinha encerrado o lar por falta de documentos de autorização e portanto a proprietária mudou os utentes para uma outra casa, mais propriamente para uma garagem.

Vicente Almeida já tinha alertado que existiam maus-tratos dentro do lar, mas tal não se confirmou.

“Estavam sujos, cheios de frio”, garantiu uma outra mulher que tinha o pai dentro daquele espaço e que rapidamente o retirou de lá após ver o cenário e de ter encontrado o homem com um hematoma na cabeça. Pagava 600 euros mensais.

De acordo com a mesma publicação, a proprietária foi confrontada e acabou por admitir que as condições não eram as mais adequadas mas que não ia pôr os utentes na rua depois de a segurança social lhe ter fechado o lar.

O caso chega esta terça-feira ao Ministério Público.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×