19/11/18
 
 
Corrida da Comercial estreia novo troço

Corrida da Comercial estreia novo troço

João Porfírio Rita Porto 27/01/2017 11:27

A corrida começa às 10h30 em Caxias e a participação é gratuita

A inauguração do terceiro troço do passeio marítimo de Oeiras, este sábado, será feita com uma corrida no mínimo original. Para comemorar o 38.º aniversário, a Rádio Comercial lançou um desafio: comemorar “em velocidade”, lê-se no site da rádio. 

A corrida será à beira-rio, entre Caxias e a Cruz Quebrada, aproveitando a vista ao longo dos dois quilómetros de pista. Mas o lado insólito está nos critérios para vencer: será preciso ir vigiando em que lugar vai no pelotão. O vencedor não será aquele que cruzar a meta em primeiro lugar, mas sim em 38.º.  

A corrida começa às 10h30 da manhã em Caxias e a participação é gratuita. Contará com a presença de caras conhecidas da rádio como Pedro Ribeiro e Nuno Markl “para dar toda a motivação que precisa”. Animação também não irá faltar com o DJ da Comercial, Wilson Honrado. 

Maratona gold

Se o programa promete uma corrida divertida, este troço é usado em campeonatos mais sérios. É o caso da maratona de Lisboa, que se realiza em outubro com início em Cascais. A prova tem a classificação de “Ouro” (Gold), atribuída pela Federação Internacional de Atletismo, estando ao nível de maratonas como as de Nova Iorque, Londres, Chicago e Paris, explicou Rafael Marques, diretor do Maratona Clube de Portugal ao i.

Para figurar entre as melhores maratonas do mundo, a prova lisboeta teve de cumprir diversos requisitos, entre os quais ter atletas masculinos e feminino de nível mundial de mais de dez países; ser transmitida em mais do que cinco países em direto e submeter os atletas a controlo antidoping. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×