22/9/18
 
 
Quem causa mais stress aos pais? Bebés ou pré-adolescentes?

Quem causa mais stress aos pais? Bebés ou pré-adolescentes?

Shutterstock Jornal i 17/01/2017 19:30

Para se chegar a uma conclusão foi feita uma análise a 2200 mães

Os cientistas da Universidade do Estado do Arizona, nos EUA, chegaram à conclusão que os pré-adolescentes, entre os 11 e os 12 anos, são aqueles que causam mais stress aos pais.

A conclusão teve por base uma análise a 2200 mães dos Estados Unidos, onde foi avaliado o estilo parental, as perceções que as mães têm dos seus filhos e ainda o estado de saúde dos próprios progenitores. O estudo concluiu que as mães que cuidam de pré-adolescentes são as mais propícias a sofrerem de stress e de depressão.

"Os filhos estão a passar por tantas mudanças ao mesmo tempo: a puberdade, hormonas aos saltos, mudanças no corpo, desejo de quererem ser populares, testar limites (como drogas, álcool e sexo), enquanto estão a tentar separar-se dos pais e a estabelecer a sua independência" disse Suniya Luthar, uma das autoras do estudo ao The Independent.

“Tudo isto deixa os pais confusos sobre a melhor forma de ser um bom pai / mãe perante estas situações”, acrescentou, realçando que são as mães as primeiras a lidar com os problemas. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×