20/9/19
 
 
Mundial de clubes. Auckland de João Moreira eliminado

Mundial de clubes. Auckland de João Moreira eliminado

Bruno Venâncio 08/12/2016 16:57

Golo decisivo apontado por Kanazaki, ex-jogador do Portimonense

Rude golpe para o Auckland City, onde alinha o português João Moreira. O clube da Nova Zelândia, que em 2014 logrou alcançar o terceiro lugar no Mundial de clubes, foi esta quinta-feira eliminado logo a abrir, na ronda preliminar da competição, ao perder por 2-1 com o Kashima Antlers, campeão japonês.

João Moreira cumpriu os 90 minutos, tal como o guarda-redes espanhol Zubikarai, que a época passada representou o Tondela. E o Auckland até marcou primeiro, ao minuto 50, pelo sul-coreano Dae-Wook Kim. Contudo, os japoneses deram a volta com golos de dois suplentes: Akasaki empatou aos 67 minutos e Kanazaki, que passou duas épocas no Portimonense entre 2013 e 2016, fez o 2-1 final a dois minutos do fim.

Assim, o Kashima Antlers avança para os quartos de final, onde vai enfrentar os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, campeões africanos em título. O vencedor desse duelo enfrentará o Atlético Nacional, vencedor da Taça Libertadores, nas meias-finais do torneio, ronda que já contará também com o Real Madrid, representante europeu. Os merengues defrontarão o vencedor do embate entre os coreanos do Jeonbuk Hyunday, campeões asiáticos, e os mexicanos do América, campeões da CONCACAF.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×