09/08/2022
 
 
Parques de Sintra vence “óscar” do Turismo pela quarta-feira consecutiva

Parques de Sintra vence “óscar” do Turismo pela quarta-feira consecutiva

SOL 04/12/2016 17:14

A empresa portuguesa recebeu o World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”

A Parques de Sintra foi a grande vencedora do galardão de melhor empresa turística do mundo em conservação. É a quarta vez consecutiva que a empresa portuguesa traz para casa esta distinção. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na sexta-feira, nas Maldivas.

Para além de ter vencido o primeiro prémio, a Parques de Sintra foi novamente a única empresa nomeada europeia na categoria da conservação.  

Os World Travel Awards são uma espécie de “óscares do turismo”. Criados em 1993, têm, desde então, reconhecido e premiado “a excelência em todos os setores da indústria do turismo”, lê-se no comunicado enviado pela empresa. “Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas do setor turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade”. E este selo de qualidade é atribuído pelos próprios visitantes, já que são estes – em conjunto com outros profissionais do Turismo – que escolhem os vencedores através de votação.

Para o administrador da Parques de Sintra, José Lino Ramos – que recebeu o prémio nas Maldivas -, “vencer pela quarta vez consecutiva um prémio tão prestigiante é revalidar o reconhecimento internacional do trabalho de mérito que a Parques de Sintra tem vindo a desenvolver nos últimos anos, sobretudo ao nível da conservação e restauro dos parques e monumentos que gere”.

No ano passado  os parques e monumentos geridos pela empresa receberam mais de 2 milhões e 200 mil pessoas. Este ano a Parques de Sintra – uma empresa de capitais públicos que usa apenas a receita gerada (nas bilheteiras, cafetarias, lojas e alugue) para a gestão dos espaços – espera ultrapassar os dois milhões e meio de visitantes.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline