29/2/20
 
 
Escolas. Cantinas sem comida suficiente para os alunos

Escolas. Cantinas sem comida suficiente para os alunos

Shutterstock Jornal i 03/12/2016 12:35

Bloco de Esquerda recebeu denúncia de que a comida servida aos alunos "é insuficiente" e pede ao governo para investigar 

O Bloco de Esquerda recebeu denúncias de vários pais e encarregados de educação de alunos da Escola Básica Luís de Camões, em Lisboa, de que "a quantidade de comida servida nos almoços na escola era escassa". Uma situação que tem "vindo a verificar-se noutras escolas". 

Na sequência das queixas dos pais, o BE fez um requerimento ao ministério da Educação em que refere que segundo os alunos não se trata de "um problema pontual, mas sim da regra. Todos os dias a comida seria insuficiente para satisfazer as necessidades dos alunos desta escola". 

O requerimento refere que, após diversas queixas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação "foi almoçar à cantina da escola e confirmar a veracidade dos relatos tanto dos alunos como até da própria direcção escolar sobre a exiguidade das refeições servidas e confirmou a razão das queixas". Ou seja, a "comida era muito pouca para alunos adolescentes e claramente insuficiente até mesmo para crianças". 

A direcção da escola já alertou a empresa de catering para esta situação, mas sem sucesso. O requerimento enviado ao governo garante ainda que este problema tem "vindo a verificar-se noutras escolas". 

O BE questiona o ministério da Educação sobre se está disponível para "investigar a quantidade e a qualidade de alimentos servidos nas refeições escolares e em particular nos almoços" e como tenciona acabar com os "alegados abusos dos responsáveis pelas refeições servidas aos alunos nas escolas públicas".

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×