20/5/19
 
 
Caixa. "O Bloco revelou que não é confiável"

Caixa. "O Bloco revelou que não é confiável"

Luís Claro 29/11/2016 09:10

Vital Moreira critica o BE por se juntar à direita para "assestar um golpe político no governo"

Vital Moreira critica o Bloco de Esquerda por ter votado a proposta do PSD para obrigar os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) a apresentarem as declarações de rendimento e património. "O Bloco revelou que não é confiável como partido da maioria parlamentar", afirma o ex-eurodeputado do PS.

O constitucionalista defende que "ao juntar-se à direita para assestar um golpe político no governo que apoia, lembrando-lhe da pior forma que é minoritário sem o seu apoio, o Bloco revelou que não é confiável como partido da maioria parlamentar".

O BE viabilizou a proposta dos sociais-democratas ao votar ao lado da direita. PS e PCP votaram contra. O projecto de lei do PSD obrigava os novos gestores da CGD a tornarem públicas as declarações. 

Num texto publicado no blogue Causa Nossa, Vital Moreira defende ainda que "o desastrado processo de nomeação da nova administração da CGD terminou da pior forma, com a demissão de António Domingues, adiando a resolução da questão institucional da Caixa e a implementação do seu plano de recapitalização e aprofundando a incerteza em relação ao banco público".

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×