21/9/18
 
 
Tripadvisor. Maior site de viagens do mundo deixa de vender bilhetes para espetáculos com animais

Tripadvisor. Maior site de viagens do mundo deixa de vender bilhetes para espetáculos com animais

Shutterstock Mariana Madrinha 13/10/2016 16:37

Site considera que os animais mantidos em cativeiro e expostos ao contacto com milhares de turistas  podem sofrer danos físicos e psicológicos

O site de viagens Tripadvisor – onde os visitantes deixam recomendações sobre restaurantes, alojamentos, monumentos e atrações – vai deixar de vender bilhetes para espetáculos com animais selvagens.

A venda dos bilhetes era feita até agora através da plataforma de reservas Viator e já foi suspensa, muito embora o site reconheça que só em 2017 consegue garantir a abolição total das vendas de bilhetes para as atrações. Passeios de elefante, encontros com tigres e sessões de natação com golfinhos são algumas das ofertas que deixarão de existir no Tripadvisor.

A decisão surge após meio ano de investigação feita em parceria com alguns grupos de defesa animal como é o caso da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), Association of Zoos and Aquariums (A.Z.A.) e a Global Wildlife Conservation (G.W.C.). Segundo o parecer das associações, com o qual a plataforma concordou, os animais mantidos em cativeiro e expostos ao contacto com milhares de turistas  podem sofrer danos físicos e psicológicos.

Ainda assim, as experiências vão continuar a poder ser avaliadas pelos utilizadores mas estarão assinaladas com o ícone “Paw”. Quem clicar, vai aceder a um portal educativo desenvolvido pelos grupos de defesa animal onde se alertam os viajantes para as questões do bem-estar animal e às problemáticas associadas a animais selvagens que vivem em cativeiro.

A decisão é inédita para este tipo de plataforma mas vem ao encontro da tendência global de abolir o cativeiro de animais selvagens que são capturados ou criados para o entretenimento dos humanos. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×