17/9/19
 
 
Futebol. Real e Atlético proibidos de contratar até 2018

Futebol. Real e Atlético proibidos de contratar até 2018

Bruno Venâncio 08/09/2016 19:23

FIFA rejeitou recursos dos dois rivais de Madrid

O Comité de Apelo da FIFA recusou os recursos de Real e Atlético de Madrid em relação ao castigo que lhes tinha sido aplicado pelo Comité Disciplinar daquele organismo, a propósito de casos relacionados com transferências de jogadores menores de idade.

Em comunicado, o organismo esclareceu que os dois clubes terão agora de cumprir uma pena até ao dia 1 de janeiro de 2018 - irá vigorar, assim sendo, nas próximas duas janelas do mercado de transferências.

"A proibição de contratações aplica-se a cada clube como um todo - com exceção ao futebol feminino e equipa de futsal e futebol de praia - e não proíbe a libertação de jogadores", indica ainda o organismo presidido por Gianni Infantino.

Além desta sanção, Atlético e Real Madrid foram ainda multados em 900 mil e 360 mil francos suíços, respetivamente, tendo recebido instruções para regular a situação de todos os jogadores em causa no prazo de 90 dias.

Entretanto, o Real Madrid já reagiu: considerou a deliberação "profundamente injusta" e anunciou que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e pedir a revogação do castigo.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×