16/6/19
 
 
Futebol. Nuno elogia Boly mas pede tempo

Futebol. Nuno elogia Boly mas pede tempo

DR 08/09/2016 13:50

Central ex-Braga ainda não deverá jogar contra o Vitória de Guimarães

A conferência de Imprensa de antevisão ao jogo do FC Porto com o Vitória de Guimarães (sábado às 20h30) ficou marcada pelas questões individuais sobre jogadores. Antes de mais, Willy Boly, central que os dragões contrataram ao Braga no último dia do mercado. Pela resposta de Nuno Espírito Santo, técnico portista, o francês ainda não deverá ser titular.

"Tem, naturalmente, de encaixar rapidamente nas rotinas da equipa. Teve a oportunidade de se integrar neste período sem competição e assim o fez. É mais uma opção para integrar a equipa do FC Porto", indicou o treinador, antes de enumerar os pontos fortes do reforço: "Tem características que achamos adequadas para equilibrar a equipa. É um jogador muito capaz no contacto físico, corpulento."

Depois, Brahimi. O argelino ainda não foi sequer convocado esta temporada, mas acabou por ficar no plantel e volta agora a ser opção para Nuno. "É mais um jogador. Tudo o que se passou antes não é importante, relevante. Tive oportunidade de falar com o Brahimi, foi uma conversa normal entre jogador e treinador. Todos os jogadores do FC Porto sabem que a nossa comunicação é importante. É mais um jogador com quem contamos. Já contávamos antes e agora contamos totalmente", realçou, garantindo estar feliz com o plantel à sua disposição: "É o plantel que temos, que nós achamos que é o melhor e é com o que vamos competir para conseguir os nossos objetivos. São 23 jogadores de campo e três guarda-redes. Desses 26, dois competem habitualmente na equipa B, casos do Chidozie e do João Costa. Neste momento são 22 jogadores disponíveis, mais eles os dois. É um plantel que me dá total garantia e que consideramos que é adequado. Só em setembro temos seis jogos em poucos dias. Todos vão ser necessários e todos sabem que vão ser importantes no FC Porto, com a garantia de que todos os que forem escolhidos vão dar o seu máximo."

Por fim, Nuno abordou o jogo com os vimaranenses, que também representou enquanto jogador. "O Vitória de Guimarães é uma boa equipa. Vem de dois bons resultados e esperamos um adversário complicado. Mas estamos essencialmente focados em nós e vamos com motivação para conquistar os três pontos, sabendo que vamos ter de trabalhar muito e isso é garantido que vamos fazer", disse o técnico, revelando que todos os jogadores chegaram das seleções "em bom estado", embora ainda espere o regresso dos mexicanos Layún e Herrera.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×