1/12/20
 
 
Exclusivo i. Bruno de Carvalho chama claques a julgar ex-presidentes

Exclusivo i. Bruno de Carvalho chama claques a julgar ex-presidentes

Laura Ramires 07/09/2016 00:07

Torcida Verde, Juventude Leonina, Brigada Ultras e Diretivo Ultra XXI marcam presença na Comissão de Audição dos ex-presidentes leoninos

Bruno de Carvalho chamou para a Comissão de Audição aos ex-presidentes do Sporting os representantes de todas as claques leoninas, numa escolha controversa a que sportinguistas ouvidos pelo i classificam como ‘Tribunal Popular’.

Contactados pelo i Filipe Soares Franco e Godinho Lopes recusaram-se a tecer comentários.

“Só falo depois de ter conhecimento oficial”, afirmou Soares Franco ao i. Por seu lado, Godinho Lopes afirmou não querer falar sobre o assunto, mas fonte próxima deste ex-presidente disse ao i “estranhar muito” a constituição da Comissão  quando se “desconhecem pormenores sobre a mesma”.

Aprovada na última Assembleia Geral, a Comissão de Audição dos ex-presidentes é liderada por Jaime Marta Soares, em representação da AG sportinguista, que ontem mesmo, em comunicação a que o i teve acesso, deu a conhecer o nome dos restantes ‘auditores’ e o calendário para as audições de José Roquette (15 de Setembro), Dias da Cunha e Filipe Soares Franco (22 de Setembro), José Bettencourt e Godinho Lopes (27 de Setembro).

Até ao momento, segundo a nota de Marta Soares, só José Roquette e Soares Franco confirmaram a sua presença perante a Comissão de Audição, mas numa altura em que não era ainda conhecida a sua composição.

Curiosamente, a Comissão tem representantes de todas as claques, mas os Núcleos de sportinguistas não estão nela representados nem tão pouco o Grupo de Cinquentenários (sportinguistas com mais de 50 anos como sócios).

Além de Marta Soares, que preside à comissão, dela faz parte o presidente Bruno de Carvalho (em representação do Conselho Diretivo), Bacelar Gouveia (Conselho Fiscal e Disciplinar), João Trindade (Conselho Permanente do Conselho Leonino), Artur Mota (em representação da lista de Carlos Severino), João Rodrigues (em representação da lista de candidatura de Caldeira Pires), Maria Helena Dias Ferreira (Leões de Portugal), José Carlos Estorninho (Grupo Stromp) e pelo sócio Fernando Carvalho, além dos representantes de todas as claques.

Telmo Veloso representa a Torcida Verde, Nuno Santos a Juventude Leonina, Bernardo Mendes a Directivo Ultra XXI e Luís Silva a Brigada Ultras.

Na nota, Jaime Marta Soares acrescenta que as audições terão lugar no Estádio de Alvalade e recorda que “no final do passado mês de Julho, o Sr. Presidente do Sporting Clube de Portugal endereçou comunicações a cada um dos anteriores presidentes (...) convocando-os para serem ouvidos perante Comissão para prestar depoimentos”.

Com exceção de Santana Lopes, todos “responderam”, acrescenta Marta Soares.

Porém, na altura, não era conhecida a composição da Comissão, cujos nomes e o facto de contar com representantes de todas as claques só agora vêm a público, pelo i.

Recorde-se que Bruno de Carvalho acusa os ex-presidentes de má gestão na sequência da auditoria que mandou realizar às anteriores gestões do clube e, particularmente, aos seus antecessores citados.

 

 

 

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×