15/7/20
 
 
TAP muda preços para concorrer com as low cost

TAP muda preços para concorrer com as low cost

Jornal i 01/09/2016 14:17

Os novos valores são aplicados em bilhetes que podem ser comprados já a partir de hoje.

Quem quiser viajar a partir de outubro para destinos da Europa e norte de África pode comprar bilhetes TAP a preços mais baixos. 

Com esta medida a companhia aérea pretende combater a concorrência de transportadoras low cost como a Ryanair e a EasyJet.

“A TAP passa desta forma a competir no segmento das tarifas mais baixas do mercado, cabendo a cada cliente escolher, de forma simples e transparente, o nível de serviço que melhor se adequa à sua viagem e pagando apenas o preço correspondente ao tipo de produto que valoriza”, explica a empresa em comunicado.

Uma mudança que se insere no âmbito das medidas definidas no Plano Estratégico da TAP que também inclui outras alterações como “o programa de remodelação da sua frota de médio curso com vista a melhorar os interiores de cabina dos aviões e a proporcionar mais conforto ao cliente”. Um programa que, de acordo com a transportadora aérea, envolve um investimento de cerca de 40 milhões de euros.

Sabia como funciona:

Preços dos bilhetes

No caso da classe Discount, os preços vão sofrer, em média, uma descida de 34%. Por exemplo, uma viagem de Lisboa para Londres passa a custar a partir de 39 euros. Já no caso de Bruxelas, por exemplo, o preço vai cair de 52 euros para 35. Todas as simulações são para voos a partir de Lisboa e só para uma viagem.

O que muda nos serviços?

Os serviços, dentro do avião, são iguais para todas as classes económicas. Entre as quatro tarifas disponíveis em Económica (onde a Discount é a mais barata), a comida que é servida é a mesma e o tipo de assento também. Porém, os passageiros low cost só vão ter direito a levar uma bagagem de cabine com o máximo de 8 kg.

Quais são os destinos que estão incluídos no programa?

Estes novos preços aplicam-se apenas aos voos para a Europa e norte de África.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×