29/3/20
 
 
C130. Feridos leves já tiveram alta

C130. Feridos leves já tiveram alta

Pedro Rainho 13/07/2016 17:25

Três dos quatro militares feridos no início da semana num acidente com um avião C130 da Força Aérea já tiveram alta hospitalar. Ferido grave continua internado, mas está estável

O militar que ficou ferido com gravidade esta segunda-feira, na sequência de um acidente com um avião C130 da Força Aérea (FA), está "estabilizado", mas mantém com "prognóstico reservado. Os três feridos ligeiros, também militares da Base Aérea 6, no Montijo, tiveram alta ao final da tarde de terça-feira.

Em comunicado, a FA refere que os três militares feridos com menos gravidade fora assistidos no Hospital das Forças Armadas e que tiveram alta depois de terem recuperado dos ferimentos. Em relação ao quarto militar ferido no acidente, a FA esclarece que esse elemento, "com lesões graves" continua "internado no Hospital de São José, em Lisboa, encontrando-se estabilizado. Mantém-se, porém, o prognóstico reservado.

As causas do acidente continuam por apurar. Nas primeiras explicações que avança sobre este caso, a FA refere que "o acidente ocorreu durante uma missão de treino para qualificação da tripulação, ainda na corrida de descolagem, sem que esta se tenha verificado" e que, "da parte da tripulação, não houve reporte de qualquer situação de emergência". O C130 "imobilizou-se fora da pista, incendiando-se de imediato, o que resultou na sua perda total".

 

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×