20/8/19
 
 
Wimbledon. Kerber contra a família Williams
O grito da alemã vai chegar até amanhã?

Wimbledon. Kerber contra a família Williams

O grito da alemã vai chegar até amanhã? Ben Curtis/AP Filipe Escobar De Lima 08/07/2016 15:33

A alemã eliminou Venus na meia-final e impediu uma final entre as duas irmãs. Mas a história joga contra Angelique Kerber

A campeã do Australian Open deste ano frustrou as expectativas do clã Williams. A alemã Angelique Kerber, número 4 do ranking mundial, impediu uma final em Wimbledon entre as irmãs Serena e Venus e não deixou a família feliz - o conto de fadas familiar teve um fim abrupto, mesmo antes de começar. Seria a quinta final de Wimbledon entre as irmãs, com Serena em larga vantagem, com três vitórias contra uma de Venus. Mas esqueça as contas, nada disso vai acontecer.

Foi Angelique a qualificar-se para a final do torneio londrino ao passar por cima de Venus Williams com duplo 6-4 em 72 minutos. É a segunda vez na sua carreira que se apura para a final de um torneio do Grand Slam - agora frente a Serena volta a reencontrar uma velha rival: em sete confrontos contra a norte-americana, Kerber venceu dois, incluindo o último, na decisão do Australian Open. Melhor: a tenista alemã ainda não perdeu nenhum set neste torneio.

As duas reencontram-se amanhã na relva do All England Club, depois de a número um mundial, seis vezes vencedora em Wimbledon, ter eliminado a russa Elena Vesnina, por 6-2 e 6-0, em apenas 49 minutos. Aqui, esta Williams não deu hipóteses: a campeã em título procura igualar o recorde de títulos de Grand Slam da alemã Steffi Graf (22), mas para isso terá de ultrapassar a alemã. E a história joga a favor da norte-americana.

Houve apenas sete jogadoras que conseguiram bater as duas irmãs Williams no mesmo torneio - um número baixo por sinal - mas nunca isso aconteceu em Wimbledon. 

Arantxa Sanchez-Vicario - Sydney 1998

Steffi Graf - Sydney 1999

Martina Hingis - Australian Open 2001

Kim Clijters - US Open 2002

Lindsay Davenport - Los Angeles 2004

Justine Henin - US Open 2007

Jelena Jankovic - Roma 2010

Será Kerber a oitava tenista a consegui-lo?  Não vai ser fácil. A número 1 do mundo fez 11 ases na sua meia-final, sete a mais do que a sua adversária Vesnina, e disparou 28 winners, 19 a mais do que a sua oponente. Além disso, converteu cinco de nove pontos de break, sem nunca ser ameaçada no seu serviço - ganhou 53 pontos, contra apenas 21 da russa.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×