16/11/18
 
 
Wimbledon. Outra vez tu, Serena?
Lá vai ela, Serena rumo às meias-finais

Wimbledon. Outra vez tu, Serena?

Lá vai ela, Serena rumo às meias-finais Alastair Grant/AP Jornal i 05/07/2016 19:43

É a décima meia-final da americana em Londres.

A tenista norta-americana Serena Williams, número um mundial e seis vezes vencedora em Wimbledon, qualificou-se para as meias-finais de Wimbledon, ao derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Na relva do All England Club, a Serena venceu a 23.ª jogadora do mundo por 6-4 e 6-4, em 73 minutos, e assegurou a sua décima presença nas meias-finais do terceiro torneio do 'Grand Slam' anual.

Em busca da revalidação do título e de igualar o recorde de 22 'majors' conquistados pela alemã Steffi Graf na era 'open', Serena vai enfrentar a russa Elena Vesnina, que bateu a eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 6-2.

Mas, se no caso de Serena, o favoritismo nas meias-finais está do seu lado, no de Venus, que derrotou Yaroslava Shvedova, por 7-6 (7-5) e 6-2, este recai na alemã Angelique Kerber, a vencedora do Open da Austrália.

“Retirar-me teria sido a saída fácil. Não tenho tempo para o fácil. O ténis é duro. Independentemente do quão difícil as coisas estão, tens de acreditar em ti, não há outra forma”, defendeu a tenista de 36 anos, que reinou em Wimbledon durante praticamente uma década, chegando à final oito vezes, entre 2000 e 2009.

Foi na relva do All England Club que Venus conquistou o último dos seus sete ‘Grand Slam’, no distante ano de 2008, é no torneio londrino que está a voltar à ribalta – desde 2010 que não conseguia apurar-se para o penúltimo encontro de um ‘major’.

No entanto, para assegurar a quinta final familiar no terceiro ‘Slam’ da temporada, a oitava cabeça de série terá de derrotar a quarta jogadora mundial, que hoje bateu a quinta classificada do ‘ranking’, a romena Simona Halep, por 7-5 e 7-6 (7-2).

“Eu adoro jogar este jogo. Quando estás a ganhar, ainda é melhor. Estou a ter um ano em grande, penso que estou a jogar o meu melhor ténis. Espero poder jogar alguns encontros mais”, disse a alemã.

Nos homens, o quadro também já está completo.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×