7/8/20
 
 
"Ministro" vai treinar a Académica durante uma temporada

"Ministro" vai treinar a Académica durante uma temporada

Jornal i 20/06/2016 20:27

O antigo internacional português Costinha, que ganhou a alcunha de "ministro" quando jogou em França, é o novo treinador da Académica.

O antigo internacional português assinou contrato válido para a época 2016/17, e vai dirigir a equipa na II Liga, anunciou nesta segunda-feira a administração da SAD.

Após finalizar a carreira na Atalanta, Francisco José Rodrigues da Costa (Costinha) desempenhou funções de diretor desportivo no Sporting e no Servette, da Suíça, antes de se estrear como técnico principal ao serviço do Beira Mar e Paços de Ferreira.

Como jogador, o médio defensivo conquistou, a nível internacional, uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, e nível nacional dois campeonatos, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do FC Porto.

No seu currículo de jogador constam, também, uma Liga francesa e duas Supertaças ao serviço do Mónaco, tendo ainda representado o Dínamo de Moscovo, da Rússia, o Atlético Madrid, de Espanha, e a Atalanta, de Itália.

Foi internacional português em 53 ocasiões, tendo marcado dois golos, um dos quais na fase de grupos do Euro2000, frente à Roménia, aos 94 minutos, que deu a vitória à ‘equipa das quinas’.

Costinha será apresentado na terça-feira oficialmente pelas 11 horas, na Sala de Troféus Vasco Gervásio, no Estádio Cidade de Coimbra.
 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×