15/11/18
 
 
Airbnb. Casa onde Fernando Pessoa viveu está para arrendar

Airbnb. Casa onde Fernando Pessoa viveu está para arrendar

Shutterstock Jornal i 08/06/2016 18:34

Anúncio foi divulgado esta quarta-feira.

Vários anos depois de Fernando Pessoa passar a sua última noite no Largo do Carmo, o quarto onde viveu até aos 24 anos está disponível para arrendamento na Airbnb. O anúncio “Fernando Pessoa Xperience” foi divulgado pela plataforma de arrendamento a propósito do aniversário de Fernando Pessoa, que celebraria 128 anos a 13 de junho.

Como o próprio site explica, a ideia é “pernoitar na casa onde viveu Fernando Pessoa em Lisboa e percorrer os lugares onde escreveu, viveu e trabalhou um dos maiores génios da língua portuguesa”. Até porque a casa está preparada para quem quer fazer uma verdadeira viagem no tempo. Há máquinas de escrever, mobiliário da época e a decoração conta até com um chapéu igual ao que o poeta usava. 

O quarto está disponível por 85 euros e dá para duas pessoas, mas com estadia mínima: são obrigatórias duas noites. 
Um quarto com especial importância para quem conhece a história de Fernando Pessoa: “quando começa a trabalhar como correspondente estrangeiro de escritórios comerciais, muda-se para um quarto no Largo do Carmo onde vive durante o Inverno de 1908 e o Inverno de 1912”.

Airbnb com cada vez mais destaque em Portugal

De acordo com os últimos dados, nos últimos três anos, o número de apartamentos situados em Lisboa disponíveis na Airbnb triplicou. 

No início de janeiro de 2014 contavam-se pouco mais do que 10 mil casas, na capital portuguesa, nesta plataforma. No arranque deste ano, segundo dados da Airbnb, havia cerca de 33 mil.

 

 
Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×