14/11/18
 
 
Cantona agora vive em Lisboa e diz preferir Guardiola no United

Cantona agora vive em Lisboa e diz preferir Guardiola no United

DR José Paiva Capucho 24/05/2016 22:00

A antiga glória do Manchester United (entre 1992 e 1997) e da seleção francesa, Éric Cantona, é uma das pessoas que não vê com bons olhos a ida do treinador português José Mourinho para o Manchester United. 

“Adoro o José Mourinho, mas no que toca ao tipo de futebol que as equipas dele praticam, não penso que ele seja adequado para o Manchester United. Adoro a personalidade dele, a sua paixão pelo jogo e o humor que tem. É alguém muito inteligente, exige 100% dos jogadores e, claro está, ganha títulos”, disse no dia em que celebrou 50 anos em entrevista ao “The Guardian”.

Só que apesar dos elogios ao técnico português, a preferência de Cantona recai mais para o homem que vai liderar o Manchester City, e um dos principais rivais deMourinho. “Adoraria ver o Guardiola no United. Ele é o único que pode mudar o clube. Ele está no Manchester, mas no errado”, afirmou um jogador que chocou o mundo do futebol quando se retirou aos 30 anos.

O francês, que ao lado de Alex Ferguson, de PeterSchmeichel, Giggs, e tantas outras lendas inglesas, deram o primeiro título desde 1968 aoUnited ­– em 1993/94/96/97 sagrou-se campeão –, deixando, ao mesmo tempo, uma marca de “bad boy” em Inglaterra. Agora vive em Lisboa, onde “se sente vivo”. Ficou-lhe a falta o título pela seleção francesa, mas isso não lhe tirou o sono. “Dei o meu melhor, não me arrependo de nada. Durmo como um bebé”, concluiu.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×